Palmeiras passeia contra o Liverpool no Uruguai e mostra força no banco de reservas

Palmeiras goleada Liverpool Libertadores
Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras

O tricampeão da América voltou ao estádio que foi palco da sua última conquista na Libertadores, e como na última visita, saiu de campo exalando força. O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e com isso lidera o Grupo F com tranquilidade.


Liverpool-URU x Palmeiras: como foi


A goleada foi construída aos poucos, o Palmeiras contou com a recuperação de Raphael Veiga, que vive um momento abaixo das expectativas, mas voltou a ser protagonista, abrindo o caminho para a goleada do Verdão fora de casa contra o Liverpool-URU.


Veiga volta a decidir para o Palmeiras


O Palmeiras teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa, mas levou alguns sustos no contra-ataque do Liverpool-URU. Quando a equipe alviverde começou a ter mais volume ofensivo, chegou ao gol com Raphael Veiga. O meia-campista canhoto, que já tinha acertado uma bola na trave, chutou forte de perna direita e colocou o Verdão na frente. Veiga abriu o placar aos 43’, após passe de Marcos Rocha (0-1).


Os palmeirenses foram para os vestiários com a vantagem. O técnico Abel Ferreira fez três mudanças no time aos 15 min do 2º tempo. Saíram Estêvão, Lázaro e Aníbal Moreno, para as entradas de Rony, Luis Guilherme e Zé Rafael. Com uma atuação superior aos últimos jogos, Veiga ampliou o placar para o Verdão. Endrick partiu em velocidade no ataque e tocou para Veiga, o meia bateu cruzado e venceu o goleiro Lentinelly (0-2).

Palmeiras goleada Liverpool Libertadores
Veiga faz o seu segundo gol contra o Liverpool do Uruguai (Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras)
Veiga vai acumulando ótimas lembranças no estádio Centenário. O meia também marcou na final da Libertadores contra o Flamengo em 2021. O jogador chegou ao 19º gol pelo Palmeiras na Copa Libertadores e entrou em disputa individual com Rony pela artilharia histórica do clube na competição. O atacante lidera o ranking com 22 gols, seguido pelo meia.

O juiz até assinalou um pênalti para o Liverpool-URU aos 30 min, mas o VAR anulou a decisão apontando impedimento no início do lance. Do outro lado, as substituições deram mais gás ao Palmeiras na última etapa. O Verdão tomou conta do jogo e demonstrou toda a sua superioridade descendo com mais facilidade para o ataque. As chances de gols aumentaram.

Palmeiras domina no 2º tempo e constrói goleada (Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras)
Uruguaios ficam irritados com Endrick


O terceiro saiu após cobrança de escanteio, Rony desviou e Endrick apareceu para cabecear para o gol e fazer 3 a 0 para o Palestra. Jogadores uruguaios ficaram nervosos e tentaram intimidar o atacante após comemoração imitando o King Kong, filme que Endrick já disse ser fã.


O Palmeiras começou a passear no gramado do estádio Centenário. Com o placar amplo e adversários pilhados, transformou o resultado em goleada. Rony, que saiu do banco, fez o quarto do Palmeiras, após passe de Flaco López, que também entrou no 2º tempo (0-4). Para fechar o placar e confirmar ainda mais a força do tricampeão, Gustavo Gómez marcou o quinto gol em cobrança de pênalti, aos 50 min.

Comemoração de Endrick gerou tumulto entre uruguaios (Foto: Divulgação/Libertadores)

 (Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras)
Com a goleada, o Palmeiras soma 10 pontos na liderança do Grupo F da Libertadores e precisa apenas de um empate nas duas últimas rodadas para confirmar a vaga nas oitavas de final.

Liverpool-URU 0 x 5 Palmeiras: os gols