Cruzeiro anuncia acordo com Dudu e notícia cai como uma bomba na torcida do Palmeiras

Cruzeiro anuncia Dudu Palmeiras
Foto: Divulgação/Brasileirão

A torcida do Palmeiras recebeu uma notícia relâmpago, neste sábado (15). O Cruzeiro anunciou que está em negociação com Dudu. Um dos ídolos recentes do Verdão, o atacante defende o clube desde 2015, após um acerto que ficou marcado como "um chapéu" na mídia e que simbolizou o ressurgimento do clube, a transição para uma das eras mais vitoriosas da história alviverde.

O palmeirense foi pego de surpresa. Sem aviso prévio, sem desconfiar recebeu a notícia de que um grande ídolo do clube está de saída. O Cruzeiro anunciou que Dudu está prestes a fazer exames e se apresentar como novo jogador da raposa. Não foi anunciado assinatura de contrato, não teve despedida do atleta, no entanto, o time mineiro sentiu-se confortável para tornar público um acordo feito em sigilo.

"O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato", diz a nota do Cruzeiro publicada neste sábado.
Dudu estava a pouco mais de 9 meses sem jogar. Na quinta-feira (13), no jogo entre Palmeiras x Vasco, vivenciou a emoção do retorno, voltando a ser relacionado após ficar afastado por uma lesão ligamentar, a pior de sua carreira. O atacante acenou para os torcedores, que esperavam ansiosos sua volta ao time. Por esse motivo, o anúncio da saída causou ainda mais estranheza e espanto entre os palmeirenses. O Palmeiras e Dudu ainda não se pronunciaram.

Os detalhes da negociação entre o Palmeiras, o jogador e o Cruzeiro vieram por meio da imprensa. O jornalista Flávio Latif, do UOL Esporte, apurou que o time mineiro ofereceu um contrato e um salário mais vantajoso para o jogador de 32 anos.

O site Globo Esporte publicou que o Cruzeiro ofereceu cinco anos de contrato para o camisa 7, sendo uma temporada por metas alcançadas. O vínculo de Dudu com o Palmeiras é válido até janeiro de 2026. Ainda segundo o GE, a diretoria da raposa ofereceu "4 milhões de dólares - cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual -, parcelados em três anos, para contar com o atacante Dudu em definitivo".