(Foto: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras) |
O meia-campista Maurício, de 23 anos, foi anunciado como novo reforço do Palmeiras, nesta quinta-feira (27). O negócio com o Internacional já era público e foi oficializado pelo Verdão, que segue a reformulação do elenco em ritmo acelerado. O jogador assinou contrato de cinco anos com o Palestra.
Maurício se consolidou no Internacional, após passagem pelas categorias de base do Desportivo Brasil e ser promovido no time profissional do Cruzeiro. O jogador foi envolvido em uma troca entre o time mineiro e o Colorado em 2020.
Imagem: Reprodução/Twitter |
É um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou o meia ao site oficial do clube.
O negócio
O site Globo Esporte trouxe a informação de que Maurício tinha vontade de buscar novos ares desde o Campeonato Gaúcho, depois que o Internacional foi eliminado na semifinal. O mau momento da equipe resultou em questionamentos da torcida e deixou o staff do atleta descontente, avaliando que a pressão no Colorado pela falta de títulos atrapalhava a evolução do jogador.
Por outro lado, o Inter teria decidido negociar o atleta ao perceber que não receberia proposta da Europa, além do momento de crise, em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, assim, optou por vendê-lo ao Verdão.
Ainda segundo o veículo, o Palmeiras vai investir em torno de R$ 50 milhões por 85% dos direitos econômicos de Maurício, em negócio que envolve Internacional e Desportivo Brasil. Sendo feito o repasse de R$ 43,8 milhões fixos, que será dividido entre Inter e Cruzeiro. Além disso, o Verdão comprou outros 5% dos direitos do atleta que pertenciam a equipe do interior paulista (cerca de 2,9 milhões de euros). Dessa forma, o Palmeiras se tornou dono da maior fatia do passe do meia.