Luan acena para torcedores no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) |
Palmeiras 2 x 0 Vasco - Como foi?
O Palmeiras entrou com uma postura diferente contra o Vasco, o 1º tempo com 22 finalizações foi resultado de um time mais incisivo, que incomodou a defesa do Vasco desde os primeiros minutos de jogo no Allianz Parque. Pelo lado vascaÃno, o centroavante Vegetti tentava incomodar, mas de modo solitário.
Estêvão se destaca e serve companheiros
Estêvão foi quem conduziu o Palmeiras à vitória com suas chegadas no campo de ataque, usando o drible e sempre tentando a finalização, não deu paz para a defesa do time carioca. O primeiro gol do Verdão saiu após ótima jogada individual do atacante de 17 anos, que driblou dois jogadores do Vasco até tocar para trás e encontrar Piquerez. O uruguaio finalizou certeiro no gol do goleiro Léo Jardim e abriu o placar, aos 25 min do 1º tempo (1-0).
Com sua melhor atuação nos últimos meses, o Palmeiras não encontrou grande resistência por parte do Vasco. Mais organizado e mais intenso, chegou ao segundo gol aos 10 min do 2º tempo. Em boa tabela entre Marcos Rocha e Estêvão, a Cria da Academia encontrou Rony, que ampliou o placar para o Verdão (2-0). Foi a segunda assistência de Estevão no jogo.
Vegetti chegou a diminuir para o Vasco, mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu falta no zagueiro Murilo. Zé Rafael também teve um gol anulado pelo Palmeiras aos 33 min da etapa final, o árbitro de vÃdeo viu nova falta na origem do lance.
Com a vitória por 2 a 0, o Palmeiras embalou duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão, o último triunfo foi contra o Criciúma. O resultado leva o Verdão a somar 14 pontos e estacionar na 6ª posição da tabela, três pontos atrás do atual lÃder.
(Foto: Divulgação/ Cesar Greco/Palmeiras) |
Luan recebe homenagem e se despede do Palmeiras
Após 265 jogos com a camisa do Palmeiras, o zagueiro Luan está de saÃda do clube. Negociado com o Toluca, do México, o defensor não foi relacionado para a partida contra o Vasco, mas recebeu homenagens no intervalo do jogo e foi ovacionado pelos torcedores presentes no Allianz Parque.
Luan tem uma trajetória extensa com a camisa do Verdão, chegou ao Palmeiras em 2017. Revelado pelo Vasco, o zagueiro teve momentos de altos e baixos no Palestra.
Luan recebe placa e camisa em alusão aos 265 jogos com a camisa do clube (Foto: Divulgação/Cesar Greco) |
A passagem de Luan pelo Palmeiras foi muita vitoriosa, o zagueiro marcou oito gols e conquistou 12 tÃtulos.
Brasileirão (2018, 2022 e 2023)
Libertadores (2020 e 2021)
Copa do Brasil (2020)
Recopa Sul-Americana (2022)
Supercopa (2023)
Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024).