As pesquisas pelo nome do clube deram um salto no território vizinho no fim de 2021
Com o Palmeiras envolvido em tantas decisões ao longo do ano, é fácil entender porque o nome do clube foi tão popular na web em 2021. Entretanto, o mais curioso foi descobrir que a Argentina é o país estrangeiro que mais fez buscas sobre o Palmeiras no Google em 2021.
O clube mais popular do ano no Google
No início de dezembro, o mapa de tendências do Google revelou que o Palmeiras foi a equipe de futebol mais buscada no Brasil e no Mundo em 2021. É evidente que os brasileiros se destacam como os principais agentes dessas buscas sobre o clube.
Só para ilustrar, o relatório de dados do Brasil marcou 20 milhões de pesquisas com a palavra "Palmeiras". Os dados revelaram um volume alto às vésperas e pós título da Copa Libertadores 2021.
Foto: Reprodução da web |
Em termos mundiais, o Google Trends aponta a Argentina como o território mais interessado no clube do Palestra Itália.
De acordo com o mapa de análise, as pesquisas com a palavra "Palmeiras" deram um salto em novembro. Assim como no Brasil, o volume saltou nos dias próximos a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, em Montevidéu.
No mês da decisão, as buscas pelo nome do clube e outras frases semelhantes marcavam 135 mil registros na Argentina. Os dados são da plataforma Ubersuggest, que coleta dados de pesquisas por palavras-chave no Google.
Dados mais detalhados permitem ver os países que mais buscam pelo nome de um clube (Foto: Reprodução / Ubersuggest) |
Interesse pela história
Variações de frases mostraram que os argentinos buscaram, em segunda escala, informações sobre jogos do Palmeiras, e depois sobre os jogadores da equipe.
Contudo, o mais curioso é que por meio de uma ferramenta de varredura específica foi possível identificar que tipo de informação os hermanos mais buscavam sobre o clube paulista.
Novembro de 2021 registrou um aumento expressivo de pesquisas sobre a história do Palmeiras (Foto: Reprodução / Ubersuggest) |
O conteúdo mais acessado pelos argentinos remete à história do Palmeiras. A versão espanhola do site Wikipédia, que traz informação de vários colaboradores sobre a história do clube, foi o conteúdo mais visto pelos hermanos.
Em síntese, o registro calculou um volume de 13 mil visitas no site em novembro. Em média, cinco vezes mais que outros links que informam sobre partidas e jogadores.
O relatório mostra o aumento de interesse dos vizinhos sul-americanos na equipe paulista. É provável que as façanhas do time de Abel Ferreira na Libertadores tenham aumentado a popularidade do Palmeiras entre os argentinos.