Estevão celebra primeiro gol profissional (Foto: Divulgação/Palmeiras) |
Jogador promissor e revelação da base do Palmeiras, Estêvão Willian foi o nome mais repercutido na segunda rodada da Copa Libertadores 2024. O dia 11 de abril já está marcado na prematura carreira do jovem atacante. Contra o Liverpool-URU, no Allianz Parque, o garoto de 16 anos foi titular pela primeira vez no Palmeiras e teve a sua atuação reconhecida, saindo muito aplaudido nas arquibancadas.
Contra o Liverpool-URU, Estêvão marcou um dos três gols do Verdão na vitória sobre a equipe de Montevidéu, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o gol, Estevão se tornou o terceiro atleta mais jovem a fazer gol na história do Palmeiras, atrás de Endrick e Heitor, e também se tornou o segundo palmeirense mais jovem a fazer um gol na Libertadores, atrás somente de Endrick.
Após o jogo, a joia da base alviverde afirmou que colheu o que plantou e que deseja muito mais.
A hora que o Abel (Ferreira) falou que eu ia começar (o jogo) eu dei graças a Deus, porque só ele sabe o quanto eu lutei para estar aqui", disse à ESPN.
O desempenho do atacante contra Liverpool-URU repercutiu em jornais da Espanha. O jornal ‘AS’ disse que "Estêvão segue os passos de Endrick".
Estevão celebra primeiro gol profissional (Foto: Divulgação/Palmeiras) |
O ‘Mundo Deportivo’ enfatizou a atuação do atacante relembrando um apelido que Estêvão recebeu na época de Cruzeiro e publicou: “show de Messinho”.
Na base do Palmeiras desde 2021, Estêvão chamou atenção por sua qualidade técnica, e logo despontou como destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr. Em entrevista recente ao ‘AS’ da Espanha, o atacante disse que não quer ser comparado a Messi, e que gostaria que as pessoas o chamassem pelo nome.
“Não gosto que me chamem de Messinho, porque meu nome é Estêvão e vou ser Estêvão. Dentro de campo sou Estêvão”, afirmou o atacante em entrevista ao AS.